A Maratona 2018 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2019.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Lorde do Deserto - Diana Palmer - Resenha de Ana Claudia Santos

2 comentários

Imagine que você está super empolgada, pois vai com uma amiga em sua primeira viagem internacional  e logo no  início da viagem  sua amiga  desiste de tudo e volta para casa para ir  ajudar um antigo amor. Deixando você sozinha num país estrangeiro e completamente diferente do seu...

É isso que acontece com Gretchen Brannon em Lorde do deserto. Logo que a amiga Maggie descobre que o homem pelo qual está apaixonada ficou cego quando trabalhava num operação policial ela resolver voltar imediatamente para o Texas, deixando que Gretchen assuma seu lugar num emprego em Quawi como  assistente pessoal do sheik deste pequeno  país árabe.

Tudo em sua vida muda quando no hotel em Marrocos Gretchen deu um encontrão num homem distinto e elegante, trajando um terno de seda acinzentado: Philippe Sabon. Logo  que se conhecem  Philippe leva Gretchen a passeios e   entre jantares e flertes  incentiva a moça  a aceitar o emprego no lugar da amiga. E adivinhem que é o sheik para quem Gretchen vai trabalhar? Ninguém mais que o próprio Philippe, o  lorde do deserto.

No decorrer dos dias, o desejo e a atração entre eles aumenta  e Gretchen descobre que Philippe tem dois grandes problemas em sua vida: nove anos de impotência, desde que numa viagem de negócios  na palestina pisou numa mina e ficou gravemente ferido, além disso seu inimigo Kurt  Brauer fugiu de uma prisão na Rússia e está perseguindo não só Philippe como também Gretchen que agora é sua noiva.

Chegando ao  Quawi, Gretchen fica deslumbrada com o palácio, conhece o engraçado pai de Philippe e depois de uma semana no palácio, todos saem em caravana no deserto onde será realizado o casamento, mas Gretchen é sequestrada por Brauer  no deserto, sendo   que o vilão é padrasto de Brianne, um antigo amor de Phillipe.  A semelhança entre as duas moças confundiu  Brauer e decepciona Gretchen que desconfia que o casamento entre ela e lorde do deserto vai ocorrer apenas pelo fato da semelhança entre ambas. O resgate de Gretchen com certeza é uma das partes mais emocionantes do livro.

Finalmente o casamento acontece e eles celebram com uma maravilhosa noite de amor no deserto. Isso mesmo! Philippe consegue consumar o casamento e já considera isso um milagre em sua nova vida com Gretchen. As noites são verdadeiras aulas de como fazer amor para a inexperiente Gretchen e também para Philippe que  descobre o poder de  sua virilidade ao lado da mulher, mas ao retornarem ao palácio algo incomoda o Lorde do deserto e ao mesmo tempo Gretchen fica perturbada com a atenção dada  a Brianne. 
 
Philippe ainda não superou seus temores e cicatrizes não só físicas como emocionais. Dessa forma, após vários desentendimentos  e com a certeza que Phillipe ama Brianne, a nossa  heroína decide  voltar para Jacobsville junto com seu guarda-costas Hassan e após um tempo descobre que está grávida.

Logo que fica sabendo das novidades, Philippe vai imediatamente a Jacobsville  eles se reconciliam, pois o moço afirma que nunca desejou  ninguém da mesma forma que  Gretchen.  Assim há uma nova  e emocionante cerimônia de casamento no Quawi, mas  o vilão Brauer aparece novamente, gerando a maior confusão, mas dessa vez é derrotado, por um grupo de mercenários  e  agentes amigos de Marc , irmão de Gretchen que  também  ajuda a derrotar o vilão. Após algum tempo  com o nascimento do bebê e a declaração  de amor de Philippe o casal encontra a verdadeira felicidade, deixando de lado os traumas do passado.
   
Considero o livro LORDE DO DESERTO, um clássico da literatura de banca! Escrito em 2000 é  com certeza um dos melhores livros de Diana Palmer, pois nele a autora consegue mesclar romance, aventura erotismo  e até mesmo humor num enredo bem elaborado e cativante. Há também elementos comuns nos diversos livros de Palmer: protagonista jovem, inocente e  pobre que encontra um homem mais maduro e rico. Ambos se apaixonam, mas sofrem   com impedimentos morais ou traumas geralmente de origem sexual, e este livro não foge da  regra. 

Além disso,  os livros de Palmer têm enredos interligados, sendo que a autora escreve diversas séries. Esses personagens  geralmente vivem em Jacobsville, no Texas ou têm alguma ligação   com a cidade. Diversos personagens de Lorde do deserto, são protagonistas de outros livros:

•    O irmão de Gretchen, Marc  é protagonista do livro A Última chance;
•    Maggie, a amiga de Gretchen é protagonista do livro Agonia e  êxtase;
•    Brianne e seu marido são protagonistas de Uma vez em Paris;
•     Kurt Brauer,  perseguidor de Phillipe e que sequestra Gretchen , é padrasto de Brianne.

Às  vezes é meio confuso,  existem outros personagens não citados que são protagonistas de outros livros, mas é muito legal ler um livro de Diana Palmer e descobrir que aquele personagem que fez “uma pontinha” em  Lorde do deserto  tem seu próprio livro e assim o leitor descobre  mais sobre o personagem.

Assim Lorde do Deserto é uma ótima leitura, com  garantia de um final feliz!
Se você gostou, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

2 Response to Lorde do Deserto - Diana Palmer - Resenha de Ana Claudia Santos

25 de abril de 2011 às 13:51

Aiiiiii, deu até vontade de ler esse livro de novo. E eu vou ler, hehe!!! Vc não adora essas conexões nos livros da DP????
Adorei a resenha!!! Só um toque: vc poderia colocar um alerta de SPOILER logo no início da resenha, assim quem não leu o livro decide se quer saber ou não o final do livro antes de lê-lo ;-)

1 de maio de 2011 às 13:26

Realmente um clássico!
E reforço o pedido da Suelen... quando colocar spoilers bota um "avisão" antes ;)
Beijos

Postar um comentário