A Maratona 2013 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em abril e indo até março de 2014.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenhas do mês de Setembro

8 comentários

Mês do romance de banca nacional.

Um verdadeiro desafio já que é bem difícil encontrar. São poucos. Laura Elias é a mais conhecida hoje em dia com sua série Red Kings: Crepúsculo Vermelho e Lua Negra. Mas podem acreditar,  há outros autores que se aventuraram nos romances de banca e aqui vamos ter, neste mês de setembro, uma pequena amostra disso.

E que comece a diversão!

Regras:


1 – As participantes que não tem blogs enviarão suas postagens (texto e capa do livro lido) para o email oficial maratonadebanca@gmail.com


2 – As blogueiras postarão em seus respectivos blogs e compartilharão aqui suas postagens através do auto link, no local adequado é só colocar nome e o link do post (lembrem-se link do post e não do blog)


Atenção: Nós vamos sortear um livro entre as maratonistas que postarem seu livro de setembro. Também vão participar as meninas que não tem blog, mas que mandarem suas resenhas para postarmos aqui.

01. Hanne Lúcio
02. Carla Toledo
03. Marcia
04. Suelen Mattos
05. Leninha
06. Beta
07. Fabiana Luchete
08. Renata
09. Raíssa

10. Lilith
11. Caroline Rejane
12. Tonks71
13. Faby - AR Aracaju
14. Juliana
15. Débora lauton
16. Daniele Organista
17. Flavinha

18. Natália Alexandre
19. Rafaela
20. Blair Boo
21. Lulu Sempreromantica

22. Srta Camila

Loreley McKenzie - Muitas Vidas, Um Amor - Coleção Amores Eternos - Resenha de Fabiana Luchete

0 comentários
 
 
No momento em que Samantha viu a foto daquela casa, soube que precisava comprá-la.

Apesar de estar em ruínas, alguma coisa ali a atraía inexplicavelmente. Mas a casa não estava vazia como ela acreditava. Lá dentro, alguém de outra vida aguardava pacientemente o seu retorno.

Quem seria aquela misteriosa menina cuja presença sempre deixava um aroma de rosas no ar? Que perigos Samantha precisava enfrentar até conseguir viver ao lado do homem por quem se apaixonou? Decidida a solucionar os mistérios que cercavam sua nova casa e a fazer justiça, Samantha colocou-se no caminho de um espírito terrível e vingativo, que não descansaria até que ela fosse destruída

Foi o livro que mais prendeu minha atenção! Apesar de não acreditar em fantasma, a história é envolvente, misteriosa, romântica, sensível, inspiradora.

Samantha...nome que adoro ou Sam, é uma jovem capaz, que sofre um colapso por causa dos pesadelos que tem, por pressão acaba mudando-se de Nova York para uma cidade pequena, para uma casa misteriosa, depois de muitas reformas... Se vocês pensam que Sam é uma que vê fantasmas e puxa os cabelos e sai correndo e gritando de medo ledo engano, ela não tem medo e é muito valente.

A heroína: atribuo a doce menina que aparece sempre e deixa um perfume de rosas no ar...nosso fantasma.Mas diferente de uns que são puro terror, essa é uma salvadora... Nosso mocinho Scott tem olhos azuis, peito forte, musculoso.

Defeito sua irmã e vilã: Mary Anne que afugenta todas as moças interessadas em nosso Scott (que chata!!!) ninguém merece uma irmã com ciúmes, Ela até chega a bater numa das namoradas do moco...coitado! Fica traumatizado, também pudera, quem agüenta uma megera de uma irmã ciumenta e louca.

Em várias ocasiões nosso fantasma do bem ajuda a não deixar coisas ruins acontecer com as pessoas que estão a sua volta.

História cativante.  Você acredita em vida após morte? Em fantasma? 
 
Bjs.

Sorteio do mês de agosto: As duas vidas de Adrienne - Nina Beaumont

2 comentários
No mês de Viagem no Tempo o livrinho a ser sorteado é um super clássico  As duas vidas de Adrienne - Nina Beaumont. Um dos melhores livros de banca no tema.




Ao ser levada para o leito nupcial, Adrienne não tinha como fugir: dentro de instantes teria de entregar sua pureza a um estranho!

O duque Alessandro di Montefiore, precisava consumar aquele casamento arranjado. Mas não confiava em sua esposa: Isabella era famosa em Siena tanto por sua beleza quanto por sua maldade! Contudo, na noite de núpcias, quando ela o fitou com um misto de vergonha e desejo em seus olhos ardentes, Alessandro decidiu arriscar a própria vida pela promessa de alucinantes momentos de paixão...
O destino levara Adrienne de Beaufort em uma viagem através do tempo e a fizera encarnar no corpo de sua ancestral Isabella Pulcinelli - mulher marcada pela perfídia e pela traição. Sua alma, porém, não se alterara, e só Adrienne poderia evitar a tragédia que rondava Alessandro: a morte pelas mãos da cruel Isabella!

Foram 26 resenhas. A lista pode ser conferida aqui.

E o ganhador foi...



Nº 7 - Raíssa


Parabéns!!!!

Ana Vera Lemos - No Silêncio das Paixões - Paixão ardente - resenha da Hanne Lúcio

2 comentários

Sônia Literato era uma jovem professora, inexperiente, mas disposta a mudar sua vida. Ao aceitar aquele emprego na pequena cidade de Água Branca, pretendia deixar de ser definitivamente aquela garota presa à família, dependente, para se libertar como mulher, cheia de feminilidade, vivendo intensamente sua sexualidade.

Nisso consistia seu ideal de liberdade e a essência do que desejara para si ao se transferir para uma cidade nova. Teria seu trabalho, sua vida, seus romances. O tempo se encarregaria de ensiná-la a descobrir mais e mais.

Aquela pacata e silenciosa cidade escondia, no entanto, segredos em suas ruas vazias e escuras. Fantasmas assombravam a cidade e vagavam no meio da noite, levando medo e perigo. Ao se envolver com o homem mais rico e poderoso da cidade, Sônia atraiu para si a ira e a atenção desses fantasmas. Agora teria de conviver com eles... Ou enfrentá-los!


Considerações: Primeiramente gostaria de dizer que achei bem bacana o tema deste mês, nada melhor do que valorizarmos o que é nosso. Valorizarmos nossos talentos! Parabéns pela iniciativa, meninas!!!

Nunca tinha lido um livro de banca de um autor brasileiro, na verdade nem sabia que havia. E para ser bem sincera, este livro foi uma agradável surpresa.

Gostei bastante do livro. É uma leitura rápida, mas interessante e envolvente. A forma como a autora narra os fatos tornam-os ainda mais interessantes. Gostei principalmente do clima de tensão, perigo, segredos e mistério no ar. Isso só mostra o quanto os autores brasileiros são bons e merecem sim, chances de poderem demonstrar seus trabalhos em locais, culturas e países diferentes.

Achei a mocinha um tanto “tonta”, muito crédula; principalmente por ser uma moça da cidade que vai viver no interior. Ela deveria ser mais realista, estar mais acostumada ao fato de que nem tudo que reluz é ouro, por mais protegida que fosse. 

O livro tem vários vilões, um querendo derrubar o outro; um passando a perna no outro, e nenhum mocinho, ou pelo menos, um mocinho da forma que estamos acostumadas a ver (mocinho salva mocinha e os dois vivem felizes para sempre). Acredito que quem mais chegou próximo de ser o herói foi o delegado, mas nem por um momento ele é visto como possível pretendente por Sônia.

Existem algumas passagens bem hot, com descrições de cenas de amor. Acho que o que deixou a desejar foi o final, pois me senti perdida. Não acreditei que a estória tinha acabado daquele jeito. Sabe quando você sente que mais alguma coisa vai acontecer, alguém vai surgir e de repente, nada acontece, tudo termina daquela forma insossa, fosca, sem graça? É justamente o que aconteceu com esse livro. Me senti frustrada.

Bem, de qualquer forma, vale a pena ler para conhecer!