A Maratona 2018 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2019.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenha Mônica Monte Souza - Penny Jordan - Sombras do Passado _ Paixão 269

0 comentários


Ele deseja odiá-la, mas é apaixonadamente atraído por ela… Quem é Lily Wrightington? Uma cínica fotógrafa de moda ou uma pesquisadora de história da arte? O príncipe Marco di Lucchesi não consegue disfarçar o desdém que sente por ela — tampouco a forte atração! À medida que eles fazem um tour pelos fascinantes palácios do norte da Itália a fim de colherem material para um projeto de Lily, a atmosfera oscila entre antipatia declarada e promessas de sedução… até segredos do passado de Lily virem à tona para atormentá-la. Mas se Marco baixar a guarda e oferecer a proteção que Lily está precisando, a paixão que ele firmemente tenta esconder pode se revelar…

 

Demorei uma fábula para escrever a resenha desse mês por pura falta de ânimo. Esse livro não é ruim em vista de muitos outros da autora, mas também não empolga.

Marco di Lucchesi confunde a Lily com uma fotógrafa de moda, que está tentando coagir o sobrinho dele para o podre mundo fashion. Ele detesta esse mundo justamente porque a noiva dele se afundou nas drogas e acabou morrendo. Ele acha que ela é uma devassa, que tem caso com um canalha (Anton), etc. e tal.

Porém a Lily morre de medo desse Anton que o Marco acha que ela tem um caso, porque quando ela era adolescente, esse cara ficava a assediando o tempo inteiro e o pai dela, que também não prestava, nem tomava conhecimento do acontecido. Logo que ela fez 16 anos resolveu transar com um cara, justamente para tirar a virgindade do caminho, e se fazer menos atraente aos olhos do cafajeste do Anton.

Durante a história toda existe uma atração não explicitada pelo casal, mas ela acha que o Marco a odeia e o Marco não confia nela. Depois que a Lily conta a verdade pra ele, ela pede que ele faça amor com ela, para se sentir uma mulher desejável, pois o único relacionamento que ela teve foi justamente quando perdeu a virgindade. Nisso o Marco já enxerga a Lily com  outros olhos e se descobre apaixonado por ela.

Esse livro não é de todo ruim porque o desprezo do mocinho ficava mais no pensamento do que nas ações, e justamente por isso, devo confessar que talvez (só talvez) a culpa seja minha, que entrei com o pé atrás na leitura, por causa das muitas bombas que a autora nos presenteou nos últimos anos.
Se você gostou, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

Sem comentários para "Resenha Mônica Monte Souza - Penny Jordan - Sombras do Passado _ Paixão 269"

Postar um comentário