A Maratona 2018 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2019.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenha da Hanne Lúcio - A dama e o cavaleiro - Christina Dodd - Bestseller 134

0 comentários


A DAMA E O CAVALEIRO
ONCE A KNIGHT
Christina Dodd



Inglaterra, 1252

Uma vez cavaleiro... Eterno amante!

Só mesmo uma ameaça à sua vida pode fazer com que Alisoun contrate David de Radcliffe para proteger seu castelo. David foi um herói, um guerreiro habilidoso no manuseio da espada, e agora precisa de dinheiro para sustentar a filha órfã... E Alisoun corre um perigo grande demais para regatear. Ao chegar a George's Cross, David precisa recorrer à astúcia e à força que fizeram dele um guerreiro lendário, quando o inimigo de Alisoun começa a fechar o cerco. No entanto, depois de salvar a vida da jovem dama, ele ficará surpreso ao descobrir que a bela Alisoun se apoderou de seu tão bem protegido coração...

O livro trata da história entre Lady Alisoun, condessa viúva “virgem” de George’s Cross – uma mulher independente, orgulhosa, de maneiras firmes e nada emocional – e David de Radcliffe – um simpático mercenário em decadência, conhecido por todos como o ex-campeão do rei.
Alisoun esconde um grave e perigoso segredo que pode colocar a vida de muitas pessoas em perigo. Por causa desse mistério, muitos atentados acontecem, sendo ela mesma vítima de um deles. Quando percebe que a coisa está ficando feia, decide contratar o maior guerreiro que a Inglaterra já teve.
David tem uma propriedade à beira da falência, seus aldeãos estão passando fome, a filha mais parece um menino malcriado que uma garotinha e ele perdeu o posto de campeão do rei. Este não sabe o que fazer para tentar consertar as coisas, até que Alisoun surge com uma bela e intrigante proposta.
E é aí que a parceria começa... só que Alisoun é evasiva demais, não conta ao guerreiro o real problema, simplesmente diz que ele tem que protegê-la e ao povo dela, e aos pouquinhos David vai percebendo que o problema é bem mais grave do que imaginava e que este pode lhe trazer resultados alarmantes.
E pra “causar” ainda mais, David resolve que vai fazer de Alisoun sua mulher, afinal ela é muito rica, um prêmio que todo homem gostaria de ter, e se ele conseguir colocar as mãos num pouquinho que ela tem, conseguirá salvar Radcliffe.
Já viram, né? Confusão e mal-entendidos é o que não falta... Bem, gostei bastante da história, são personagens deliciosos, cativantes. Alisoun é uma mocinha incompreendida, ficou órfã muito cedo e por ser imensamente rica aprendeu a agir com superioridade para evitar que caças-dotes tentassem se aproximar.
É muito bonita a trajetória da transformação dela no decorrer do livro; no início ela parece uma bruxa mal-amada, ranzinza, mas conforme o mocinho vai conhecendo-a, vai descobrindo que toda aquela altivez, arrogância é só fachada; que ela disfarça para não enfrentar mais dor e sofrimento.
Isso por si só já fala muito bem dele, que é um fofo, alegre e brincalhão, e tem muita paciência com a mocinha. É ele que a faz “despertar” pra vida, fazendo-a descobrir que está grávida, fazendo-a entender o que é o amor.
Pra deixar a trama ainda mais envolvente, temos um escudeiro disposto a tudo pra agradar sua dama, uma menina com modos de menino, um cavalo teimoso e um gatinho brincalhão. Ahhh, e o tão temido vilão.
Ah, e o mais interessante é que a história é contada pelo escudeiro Eudo, o que deixa a narrativa mais envolvente. Enfim, o livro é ótimo e vale muitoooooo a pena ler! Recomendo!!!
Se você gostou, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

Sem comentários para "Resenha da Hanne Lúcio - A dama e o cavaleiro - Christina Dodd - Bestseller 134"

Postar um comentário