A Maratona 2018 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2019.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenha da Erica Marts - Hannah Howell - Os devaneios de Sorcha - CHE 344

0 comentários

Título: Os Devaneios de Sorcha
Autora: Hannah Howell
Coleção: Clássicos Históricos Especial 344
Editora: Nova Cultural
Número de Páginas: 317
Classificação: 4 estrelas

Escócia, 1388
Reféns da paixão
Lady Sorcha Hay fica arrasada ao descobrir que soldados ingleses capturaram seu irmão mais novo. Sem dinheiro, a única maneira de pagar pela liberdade dele será tomar um refém para pedir o resgate. Seu prisioneiro, um cavaleiro ferido no campo de batalha, fica furioso ao ser capturado por uma mulher. Mas nada impedirá Sorcha de manter sir Ruari Kerr aprisionado, mesmo que a visão do corpo bronzeado deixe sua mente girando e seus sentidos em fogo...
Ruari encontrou tudo o que procurava em uma mulher na figura de Sorcha, uma jovem linda e encantadora de cabelos escuros. Enquanto ela trata de seus ferimentos, ele luta contra a intensa atração que o incendeia a cada toque daquela mulher. Mas Ruari não pode permitir-se perder o coração para sua irresistível captora. Quando ele finalmente é resgatado por seus homens, Sorcha pagará caro pela traição... e a amar poderá arriscar a vida de ambos...


Escolhi Hannah Howell porque geralmente gosto de todos os livros que leio dela. Diferente do livro de Março, não me decepcionei.

Esse é um dos poucos livros que li em que as mulheres dominam um clã num romance histórico. No caso, elas dominam o clã Hay, cujo irmão mais velho sem juízo vai pra guerra e vira refém dos ingleses. Cabe a irmã pensar como juntar grana para resgatá-lo e ela faz isso sequestrando um homem rico, Ruari.Não demora muito para o clima esquentar entre esses dois, mas o orgulho dele é mais forte e logo ele terá sua vingança.

Gostei muito da Sorcha, ela é forte, inteligente, esperta e tem uma maldição sobre ela, que recai sobre todas as mulheres da família: ver fantasmas (tipo A Mediadora de Meg  Cabot). Daí o fato de Ruari achar que ela é meio louca.

Já Ruari ficou com o ego ferido por ter sido salva por uma mulher no campo de batalha, virar refém e sentir atração por ela. Destaque também para a prima de Sorcha, Margaret e seu amor inocente por Beathan, primo de Ruari (que também foi resgatado e virou refém). E outra linda prima de Sorcha com "altura de homem" Neil.

A leitura foi rápida e rendeu bons momentos. Quanto a capa é simples até demais. Não sei se é só eu, mas as capas de Clássicos Históricos Especial parecem ser meio iguais algumas vezes e sempre acho que já li o livro ou algo assim.
Se você gostou, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

Sem comentários para "Resenha da Erica Marts - Hannah Howell - Os devaneios de Sorcha - CHE 344"

Postar um comentário