A Maratona 2018 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2019.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenha da Erica Marts - Katherine Deauxville - O Senhor de Morlaix - Bestseller

1 comentários

Sinopse: País de Gales, Idade Média

Ela precisava dar um herdeiro ao marido...

Emmeline não sabia nada a respeito do homem que aceitara sua oferta, nem mesmo seu nome. Por dinheiro, ele lhe daria o que ela precisava. No entanto, em vez de pagar o homem e se afastar sem pensar mais no que acontecera, ela viveu uma noite de paixão que a assombraria para sempre. Emmeline teve o bebê que tanto queria... mas a vida lhe cobraria um preço bem mais alto dez anos depois... 

Niall FitzJulien é o novo lorde do Castelo Morlaix. Para seu espanto, a mulher que está à sua frente para homenageá-lo segura a mão de seu filho... seu filho de dez anos de idade! Ele se recorda daquela noite, uma década antes, quando acordou na manhã seguinte a uma noite de paixão, apenas para descobrir que a mulher havia se esgueirado de sua cama... e levado consigo o seu coração. Agora ele compreende quão cruelmente foi usado, e como foi privado da convivência com o filho. Porém não mais. Agora, Emmeline será sua vassala, e irá servi-lo de todas as maneiras que ele determinar...


Logo que li a sinopse me veio a cabeça a novela mexicana Amor Real. Só que na novela a mocinha não sabia que um estranho ia engravidá-la. Neste livro a mocinha que corre atrás de um bom garanhão para ter um filho e herdar os bens do marido idoso e perto de bater as botas.

Niall é um cavaleiro do tipo que vem tomando posse do que deseja, desconfiado de tudo, ciumento.  Viu o pior da guerra nos 10  anos em que foi cavaleiro do Rei da Inglaterra e agora quer se assentar e prosperar. Recebe um feudo de fronteira para gerenciar e dá de cara com a mulher que o enganou e com o filho de 10 anos que é a cara dele.

Emmeline é uma mulher forte, se casou aos 14 anos com um homem com idade de ser seu avô, teve um filho pra herdar tudo por métodos práticos e nada ortodoxos. Durante os 10 anos que passaram ela assumiu o negócio do marido como ourives (teve que aprender a profissão), fez a fortuna render e vivia bem até chegar Niall. Ele estraga sua vida forçando-a ir pro altar com ele e confiscando todos os seus bens. A partir daí vemos o que será de sua vida ao lado do Senhor de Morlaix.

Estava tão acostumada com romances bem românticos que esse livro foi uma surpresa... não tão boa quanto eu esperava. A autora descreveu a vida na Idade  Média bem realista, falando de partes agradáveis e não tão boas.
A leitura começou a se arrastar e não foi pelo livro ser e-book. Não vi muitas demonstrações de amor entre os dois, embora gostassem de se pegar e rolar na cama. O cara só a maltratava e ela não podia fazer muita coisa.

Bom, o romance não funcionou para mim e o mocinho está mais pro lado negro da força.

Classificação: 3 estrelas
Se você gostou, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

1 Response to Resenha da Erica Marts - Katherine Deauxville - O Senhor de Morlaix - Bestseller

2 de abril de 2012 às 19:44

Bom, é um romance, pelo que parece, que coube perfeitamente ao tema. Mas eu fiquei curiosa com a sionopse e para conhecer como essa história se desenrola... Muito boa a resenha!

bjuss

Postar um comentário