A Maratona 2018 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2019.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Hannah Howell - A rebelde - Resenha Carmen Lúcia

2 comentários
 
 
Ágata achava impossível evitar o casamento que seu tio lhe arranjara, com um pretendente detestável, até ser seqüestrada pelo maior inimigo de sua família.  Agora ela se encontrava à mercê de um homem implacável, cujo coração fora transformado numa pedra de gelo pela mágoa e pela dor.
Lorde Alexander MacDubh estava na Escócia para reivindicar a guarda de seus sobrinhos, frutos do amor proibido entre seu irmão e uma das jovens MacFarlane.  E vislumbrou na bela Ágata a oportunidade de vingar-se do sórdido inimigo que arruinara sua família.  A beleza e o temperamento rebelde de Ágata o faziam vibrar de desejo, tornando a vingança mais doce que nunca.  Mas a paixão seria suficiente para aplacar o tormento do passado e romper as correntes que aprisionavam seu coração?

     Ágata MacFarlane é uma mulher forte e determinada, logo no inicio do livro ela mostra a sua determinação quando confronta o tio dizendo que mesmo depois do casamento vai continuar cuidando dos sobrinhos e logo após mostra que não é boba e frágil, pois seu noivo entra em seu quarto para consumar o casamento antes deste acontecer e ela o corta com uma faca que esconde debaixo do travesseiro.
     Alexander MacDubh era um homem desacreditado nas mulheres, para ele elas não eram confiáveis e gastadeiras ate que numa noite de bebedeira do seu irmão, ele descobre que tem três sobrinhos no clã inimigo e decide que vai buscá-los.
     O encontro deles chega a ser até engraçado, pois uma mulher e três crianças conseguem derrubar quase todos os cavaleiros que tentavam subir na arvore para buscá-los, só quando Alexander ameaça seu amigo Jaime que ela decide se entregar. Ágata se passa como governante das crianças, pois sabia que seu raptor não seria tão misericordioso com uma pessoa adulta do clã MacFarlane e sabia que corria o risco de ser violentada por Alexander.
     Quando chegam ao lar dos MacDubh, Ágata logo descobre quem era o pai de seus sobrinhos nada menos do que Barry MacDubh e ela sabe agora que seu destino agora esta traçado nas mãos de Alexander e que a ameaça agora vai ser concretizada, ele vai tentar humilhá-la em seu clã se deitando com ela. Mas descobre gostar dela, de estar, conversar com ela, mas quando lembra que Ágata é uma MacFarlane a maltrata. Logo Ágata lhe conta que esta grávida dele e ele decide se casar com ela, mas quando eles vão ao padre sofrem uma emboscada e são presos pelo seu tio e noivo.
     Eles se casam aos olhos de Deus diante te uma multidão quando Donald MacCordy decide matar Alexander, mas seu clã invade o chicoteamento e salva Alexander, mas não Ágata, pois não conseguem alcançá-la. Tanto Ágata como Alexander sofrem longe um do outro, eles passam por lutas e dificuldades, enquanto o amor em cada um vai se fortalecendo ate se encontrarem novamente e declararem seu amor um pelo outro.
Se você gostou, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

2 Response to Hannah Howell - A rebelde - Resenha Carmen Lúcia

3 de abril de 2010 às 16:52

Nossa, qnta coisa acontece nesse livro até eles finalmente ficarem juntos!!! U-au!

6 de junho de 2012 às 10:11

Eu adoooooro esse livro. Principalmente porque o Alexander me lembra o ator que fez o Thor!!! ioeioeioeioei

Postar um comentário