A Maratona 2013 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em abril e indo até março de 2014.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenhas Abril/2013: Candace Camp

4 comentários

Candace Camp não se lembra de nenhum momento da sua vida em que não tivesse inventado histórias. Nascida numa família de jornalistas, a sua mãe foi repórter e o seu pai era diretor administrativo do jornal de Amarillo, no Texas. Durante a infância, inventava histórias que depois punha em prática no chão da sala com qualquer objeto que tivesse à mão. Começou a escrever essas histórias quando tinha dez anos e, depois, escrever transformou-se numa forma de relaxamento. Diz Candace Camp: “Era muito tímida e não falava muito. Mas num papel podia expressar as minhas ideias e os meus sentimentos”.

No entanto a escrita continuou a ser um passatempo enquanto estudava na Universidade do Texas, em Austin, e se dedicava ao ensino na Escola Secundária de Eureca Springs, no Arkansas. Mais tarde, mudou-se para a Carolina do Norte, onde trabalhou num banco. Foi lá que descobriu o romance na sua forma moderna e começou a escrever. Também começou a estudar Direito na Universidade da Carolina do Norte e, durante esse período, acabou o seu primeiro romance, intitulado Bonds of Love. Candace Camp pensa que foram os hábitos rigorosos de estudo na universidade que lhe deram a disciplina necessária para acabar o romance.
Bonds of Love foi publicado pela editora Jove, em 1978, e a autora usou o pseudônimo Lisa Gregory. Candace Camp abandonou a prática da advocacia para dedicar o seu tempo a escrever. Dois pseudônimos  quarenta e três novelas e vinte e dois anos mais tarde, Candace Camp escreve sob o seu próprio nome e continua a sentir um enorme fascínio ao criar romances.



Se você gostou, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

4 Response to Resenhas Abril/2013: Candace Camp

9 de maio de 2013 17:12

Não sei porque o lindo para incluir as resenhas já fechou. Infelizmente, enrolei muito para postar a minha. Bem, aqui vai o link, se for permitido: http://estranhomundinhoinsano.blogspot.com.br/2013/05/resenhaaposta.html

13 de maio de 2013 10:04

Eu postei a minha 22 de Abril, mas enrolei para add aqui: http://www.tatybooks.com/2013/04/aposta-na-seducao-sara-craven.html

20 de maio de 2013 10:42

Inserido, meninas :)

21 de maio de 2013 15:42

Oi, acabei me atrasando para postar a resenha, mas deixo o link dela aqui, tudo bem?
http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/2013/05/resenha-segredos-do-coracao.html

Postar um comentário