A Maratona 2013 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em abril e indo até março de 2014.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenha da Iara Paula Oliveira - Alexandra Ivy - O Espírito da Fênix - Bianca 891

1 comentários



O guardião do amor

Abby Barlow teve um dia terrível. No espaço de poucas horas, ela sobreviveu a uma explosão, viu sua patroa morrer, teve um sonho assustador, e agora está num decadente hotel em Chicago, com o charmoso e sexy Dante, um homem que ela deseja e de quem ao mesmo tempo tem medo...

Há mais de trezentos anos, Dante é o guardião da Fênix, uma mulher mortal escolhida para afastar as trevas, e por uma bizarra reviravolta do destino, Abby se tornou essa mulher. Três horas atrás, tudo o que Dante queria era seduzi-la... Agora, é seu dever protegê-la.

Um plano aterrorizante está em execução; um plano que precipitará Dante e Abby numa batalha épica entre o Bem e o Mal... e numa corrida desesperada para salvar sua paixão!



Gostei muito desse livro. Uma história mística, envolvente e que é um misto de ação, aventura, romance e uma grande dose de sobrenatural, com direito a demônios, bruxas, fadas e, claro meu tema preferido nesse quesito, vampiros!

Dante é um vampiro tudo de bom, protetor de uma humana que carrega dentro de si o espírito da Fênix que serve para impedir que o mundo seja totalmente dominado pela escuridão, por assim dizer. Poderoso e sexie ao extremo, é o sonho de consumo de qualquer fêmea, seja ela humana, demônio, fada ou vampira.

Abby é uma humana muito da intrometida, que por conta dessa característica acaba virando o Cálice, ou seja, a Fênix a toma como recipiente e passa a fazer morada dentro dela. Apesar de sua condição humana é forte e corajosa. É perseguida por demônios e feiticeiros que querem destruir a Fênix e libertar o mal, porém Dante faz de tudo para impedi-los e para isso conta com a ajuda de outro vampiro tudo de bom: Viper. Um imortal destemido e sensual, que tem um livro só dele (A Maldição de Shay) e que pretendo ler assim que possível, pois o Viper é o tipo de personagem que não pode passar batido.

Enfim, Dante e Abby se envolvem sexualmente e emocionalmente e ele percebe que estar com ela é muito mais do que proteger a Fênix.
---Se você morrer, eu morro.
Ela o encarou perplexa.
---Por que somos parceiros?
---Porque você é a razão pela qual eu existo.
---Ah... ---Abby se calou, aturdida pela beleza das palavras simples.

                                                                                            Pág. 186

Ai, ai... Suspirei com essas palavras.
Em resumo, foi uma leitura bastante satisfatória, com um texto dinámico e uma dose exata de erotísmo, que é algo que gosto muito. Na verdade não tem tantas cenas de sexo assim, mas a maneira com que eles se provocam com gestos e palavras faz tudo valer a pena!
Tá mais que recomendado!

Resenha da Mônica Monte Souza - Nora Roberts - Encantado - Destinos 103

3 comentários
Ela era um raio de sol, de luz e serenidade. Mas, ao se mudar com sua filha pequena e se tornar vizinho da fascinante Anastasia Donovan, Boone Sawyer não sabia que ela era mais do que aparentava. Mesmo atraídos um pelo outro com uma paixão avassaladora, ainda há segredos entre eles... segredos que homem algum poderia aceitar. Quando um desastre a força se revelar, ela precisa aceitar que isso pode lhe custar o coração do amor de sua vida...



Devo confessar que não faz muito minha cabeça romances sobrenaturais. Gosto de histórias mais realistas, então para não correr o risco de errar, escolhi um livro da diva Nora Roberts. Graças a Deus!!! Como sempre, essa autora não decepciona e conheci mais uma série magnífica. Adorei os dois primeiros livros, mas como sempre o livro que fecha a série é o meu predileto, justamente por mostrar como os casais dos outros livros estão construindo seus relacionamentos. Sei que ainda tem um quarto livro, mas também sei que esse outro primo dos Donovan meio que caiu da árvore e ele não tem tanto contato com os três primeiros, portanto considero esse o fim da série.

Esse livro conta a história da Ana e do Boone. Nos dois primeiros livros vemos que a personalidade da Ana é bem mais tranquila que a dos outros dois primos e ela é uma feiticeira que tem o dom da cura. O Boone é um viúvo, pai de uma menininha muito fofa (Jéssica) que na verdade faz meio que a ponte entre a Ana e o Boone. O Boone é um fofo, mas no começo acha que a Ana está usando a filha para se aproximar dele e comete algumas trapalhadas, mas a Ana consegue colocá-lo no lugar. Daí o Boone tem que correr atrás do prejuízo.

O Boone é escritor de contos de fadas com seres sobrenaturais e teoricamente isso poderia facilitar o relacionamento dos dois, mas a Ana tem receio de contar ao Boone a respeito dos seus poderes, pois já tinha sido magoada no passado por um homem que não entendia, então por medo de se decepcionar de novo ela acaba guardando o segredo pra si, o que, nós sabemos, acaba complicando ainda mais a história.

No fim, ela acaba tendo que revelar o segredo em um trecho bem dramático da história, o que acaba afastando os dois, pois o Boone não sabe como reagir frente àquela nova situação e a Ana acredita que o relacionamento deles não pode ter futuro enquanto o Boone não puder aceitar esse lado dela.

Mas logo tudo se resolve e eles conseguem chegar a um entendimento. Livro muito fofo e personagens carismáticos. Mais um item cumprido da lista da maratona.

Sorteio

6 comentários

Olá participantes da Maratona de Banca 2012!

A coordenação já começa pedindo desculpas as participantes. Prometemos fazer um sorteio mensal para aquelas que fazem seus posts dentro de cada mês e estavamos falhando nisso.

Mas agora os seus (e os nossos) problemas acabaram! (Já diziam as Organizações Tabajara, rs).

Vamos fazer os sorteios dos meses de março, abril, maio e junho.

Junho/2012: Histórico, período medieval - 26 participantes
Maio/2012: Secretárias - 36 participantes
Abril/2012: Mocinho sequestra mocinha - 42 participantes
Março/2012: Mocinho ou vilão, eis a questão - 52 participantes

Mas alguém pode perguntar... qual livro eu ganhei?

Supresa!

E como também será surpresa para nós (risos), quando receberem seu prêmio, tira uma foto com o livrinho que vamos publicar aqui no blog.

Os vencedores terão até 5 dias úteis para enviar seus dados para maratonadebanca@gmail.com (ninguém vai ficar sem saber né?, afinal todos as participantes assinaram a newsletter e quem tem perfil no twitter segue @maratonadebanca)

Atenção! Os livros serão enviados pela Harlequin Brasil em até 30 dias após o resultado.

E vamos deixar de blá, blá e vamos ver quem ganhou.

Junho/2012: Histórico, período medieval - 6. O Lobo Domado (Ju - Entre Palcos e Livros) 
Maio/2012: Secretárias - 18. Sweet-Lemmon (Uma Conversa Sobre Livros)
Abril/2012: Mocinho sequestra mocinha - 36. Marilena (A Magia dos Romances)  
Março/2012: Mocinho ou vilão, eis a questão - 52. Jô ( Universo de Leitura da Jô) 




Resenhas - Julho/2012: Sobrenatural

2 comentários

Sobrenatural

Esse é o tema de julho.

Vampiros, lobisomens, anjos e demônios. Não se esqueçam de fantasmas ou até mesmo de viagens do tempo causadas por magia. Bruxas e feiticeiros também contam, é claro. Um mês que promete muita diversão. Vamos lá.