A Maratona 2013 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em abril e indo até março de 2014.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenha da Ariane Palmas - Candace Camp - A Mansão dos Segredos - RRH 09

3 comentários

Devin Aincourt, conde de Ravenscar, era um verdadeiro libertino. Ele se comprazia em gastar todo o dinheiro herdado e ignorar a administração de suas terras. Até o dia em que sua mãe implorou para que ele recuperasse a fortuna e o nome da família se casando com Miranda, uma rica herdeira americana. No entanto, Devin não imaginava que esta estrangeira decidida e autêntica tivesse os próprios planos: tornar suas terras rentáveis outra vez, arrancar o conde das garras da amante e conquistar seu coração — mesmo que ela tivesse de enfrentar a maldição rogada sobre os Aincourt há várias gerações…

Vou começar essa resenha confessando que fazia tempo que eu estava “enrolando” para ler esse livro, ele sempre lá na minha estante me chamando e eu nunca pegava, até que com a Maratona de Banca resolvi pegar ele para ler.

Posso dizer com toda certeza: Adoreiiiiiiii!!!

Que história muito bem escrita e articulada Candace Camp nos brindou, ela é realmente uma das minhas autoras de romances históricos preferida e com esse livro só confirmei esse fato.

A protagonista, Miranda Upshaw, é uma herdeira americana decidida e independente, muito boa nos negócios e em analisar números, que ao conhecer Devin Aincourt, o conde de Ravenscar, fica relutante em aceitá-lo para marido, apesar de este possuir um título de nobreza e possuir a propriedade rural Darkwater, a qual Miranda está muito interessada em restaurar, mas, após analisá-lo como pessoa, ela vê que ele possui boas qualidades e que assim ele vale o seu “investimento”, pois Miranda, pelo que eu percebi no decorrer do livro, não é uma pessoa que joga para perder não rsrsrrss..

Assim os dois se casam, mas há a amante de Devin, uma mulher chamada Leona, que está na vida dele há mais de 15 anos, e esse relacionamento é extremamente nocivo à Devin, esse aspecto do livro é muito interessante (como o relacionamento doentio deles se construiu) só que ele não enxerga isso, pois apesar da vida que levou até agora e os escândalos, ele no fundo é uma pessoa leal, então é preciso Miranda para fazê-lo abrir os olhos e se livrar desse encosto, coisa que mulher nenhuma antes conseguiu fazer.

Devin, no começo, acha que vai enrolar Miranda e ficar com seu dinheiro, mas as coisas não saem bem assim, com o “projeto Devin Aincourt se apaixonar por Miranda Upshaw” que ela começa a por em prática.

Me deu certa pena do Devin, ele no fundo era ingênuo em certos aspectos, e foi enganado e traído por várias pessoas de quem ele gostava.

Recomendo efusivamente a leitura, nota 10.
Se você gostou, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

3 Response to Resenha da Ariane Palmas - Candace Camp - A Mansão dos Segredos - RRH 09

31 de março de 2012 18:03

Esse tb foi meu livro da maratona. Tb estava com ele na minha estante há um tempinho, e a maratona foi a oportunidade perfeita pra finalmente lê-lo, hehe!

Eu tb amei esse livro, com certeza se tornou um dos meus favoritos!!!

=)

Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL

Ari
2 de abril de 2012 17:10

Pois é, o livro realmente é muito bom, Candace Camp é muito talentosa mesmo, em se trtando de romances históricos da regência.

2 de abril de 2012 19:38

Eu li esse livro para a maratona, no entato, como eu li o reseva tb, resenhei o reserva para postar. Adoro C. Camp!!!
Sabe, quando li fiquei com a impressão que nessa história de "Heroi ou Vilão", acho que é Miranda se encaixa perfeitamente! kkkk Ela é o tipo de protagonista que adoro em um romance... Que Genio que a mulher tem! kkk Devin é um fofo!

Bjuss

Postar um comentário