A Maratona 2013 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em abril e indo até março de 2014.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenhas Abril/2013: Candace Camp

4 comentários

Candace Camp não se lembra de nenhum momento da sua vida em que não tivesse inventado histórias. Nascida numa família de jornalistas, a sua mãe foi repórter e o seu pai era diretor administrativo do jornal de Amarillo, no Texas. Durante a infância, inventava histórias que depois punha em prática no chão da sala com qualquer objeto que tivesse à mão. Começou a escrever essas histórias quando tinha dez anos e, depois, escrever transformou-se numa forma de relaxamento. Diz Candace Camp: “Era muito tímida e não falava muito. Mas num papel podia expressar as minhas ideias e os meus sentimentos”.

No entanto a escrita continuou a ser um passatempo enquanto estudava na Universidade do Texas, em Austin, e se dedicava ao ensino na Escola Secundária de Eureca Springs, no Arkansas. Mais tarde, mudou-se para a Carolina do Norte, onde trabalhou num banco. Foi lá que descobriu o romance na sua forma moderna e começou a escrever. Também começou a estudar Direito na Universidade da Carolina do Norte e, durante esse período, acabou o seu primeiro romance, intitulado Bonds of Love. Candace Camp pensa que foram os hábitos rigorosos de estudo na universidade que lhe deram a disciplina necessária para acabar o romance.
Bonds of Love foi publicado pela editora Jove, em 1978, e a autora usou o pseudônimo Lisa Gregory. Candace Camp abandonou a prática da advocacia para dedicar o seu tempo a escrever. Dois pseudônimos  quarenta e três novelas e vinte e dois anos mais tarde, Candace Camp escreve sob o seu próprio nome e continua a sentir um enorme fascínio ao criar romances.



Sara Craven - O Fim da Inocência - Resenha reserva Mônica Monte Souza

0 comentários

A governanta Chloe Benson tenta fugir pela segunda vez das garras do mulherengo Darius Maynard. O problema é que mesmo sendo herdeiro agora, ele não tem a menor intenção de abandonar suas diversões.

Sabe que me surpreendi com essa história da Sara Craven?
O mocinho e a mocinha tinham dado uns pegas há uns 7 anos atrás e quando ela achou que eles ficariam juntos vem a notícia de que ele tinha fugido com a mulher do irmão. Eles se reencontram, pois ela volta para a cidade para marcar o casamento com o atual namorado, porém esse namorado parece que não está muito a fim de dar o “grande passo”. Enquanto isso o mocinho fica tentando ficar com ela de novo, mas ao mesmo tempo, fica desfilando com a enfermeira do pai.
A mocinha tenta convencer a si mesma de que quer casar, mas na verdade ela está mais interessada no mocinho. No fim, o namorado foge com a enfermeira do pai do mocinho e ele finalmente pode dizer o que aconteceu há sete anos, quando teve que ir embora com a cunhada.
A Sara Craven não é uma das minhas autoras prediletas, mas esse livro está bem melhor que a média.

Candace Camp - Conquista do Amor - Resenha Mônica Monte Souza

0 comentários

O maior desafio dos cupidos...

Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes a distância com sua língua ferina. Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne. Sequestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado a família, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade. Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente. Mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para tornar Gideon um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento. À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona... e suas consequências podem ser devastadoras...

Outro livro maravilhoso da Candace Camp. Lady Irene e Gideon, o Conde de Radborne se conheceram no passado por causa de um problema com o pai dela e quando ele retorna para a família de onde tinha sido tirado, em um sequestro mal explicado, quando era criança, sabe que tem que casar para corresponder aos anseios da família e logo pensa em Irene.

Lady Irene é frontalmente contra o casamento por causa do sofrimento que o pai causou a toda sua família e acha que com o casamento, a mulher se torna propriedade do homem, o que não deixa de ser verdade, no período que a história foi retratada.


Lady Francesca é convocada para agir como cupido e achar uma esposa para o conde e meio que manobrando consegue levar Lady Irene para a casa da família de Gideon no interior. Lady Irene, apesar de determinada em resistir às investidas de Gideon, o defende perante outras pessoas e não consegue negar a atração que sente por ele. Os embates entre Gideon e Lady Irene também são ótimos.


Pra variar, conforme o estilo da autora, esse livro tem de tudo um pouco: romance, drama suspense, humor.
Esse livro faz parte da Série Os Cupidos que só melhora.


[SUGESTÕES] Livros para o Mês de Março

0 comentários

Deborah Simmons começou a sua carreira profissional como jornalista, mas o seu gosto pela leitura, sobretudo pelos romances históricos, impulsionou-a a escrever o seu próprio livro. Esta primeira obra foi publicada em 1989 e, desde então, escreveu mais de 27 romances históricos e novelas, publicado pela Avon, Berkley, e Harlequim, entre eles uma antologia, que foi um bestseller, para o USA TODAY e dois finalistas para os RITA Awards. Os seus livros são publicados em 26 países e Deborah Simmons está muito agradecida pelo apoio das suas leitoras e de todos aqueles que a admiram.


 Clique nas capas para ser redirecionada às sinopses.


Autora Reserva - Sharon Kendrick 

Sharon Kendrick (nasceu na Inglaterra ) tem mais de 75 romances publicados pela Mills & Boon desde 1993. Seus livros regularmente estão no topo de vendas em ambos os lados do Atlântico.


Clique nas capas para ser redirecionada às sinopses.

[SUGESTÕES] Livros para o Mês de Fevereiro

0 comentários

Lori L. Foster se casou com seu namorado da escola depois que ambos se formaram em 1977. Eles se estabeleceram em Ohio, e têm três filhos. Ela tinha um desejo de escrever seus próprios romances,anos depois, ela terminou mais de 10 manuscritos e, finalmente, seu primeiro romance publicado foi lançado pela Harlequin em janeiro de 1996. Atualmente sua escritora favorita é Kresley Cole. Ela também gosta de ler Linda Howard , Jayne Ann Krentz , Susan Andersen , Elizabeth Lowell , Johanna Lindsey , Catherine Coulter , e Julie Garwood .



 Clique nas capas para ser redirecionada às sinopses.



Autora Reserva - Kat Martin:

Kat Martin nasceu no Vale Central da Califórnia . Ela obteve uma licenciatura em Antropologia e História da Universidade da Califórnia em Santa Barbara . Ela vive com o marido, escritor e fotógrafo Larry Jay Martin, em Missoula, Montana . Eles têm colaborado em um livro sob o pseudônimo de Kathy Lawrence. Martin é um membro dos Escritores de Romance da América . Até o momento, ela foi publicada na Inglaterra, Espanha, Itália, Grécia, Alemanha, Noruega, Suécia, Bulgária, Rússia, África do Sul, China e Coréia".


Clique nas capas para ser redirecionada às sinopses.

[SUGESTÕES] Livros para o Mês de Janeiro

0 comentários

Maureen Child Autora best seller do USA Today, Maureen Child já publicou mais de cem títulos, incluindo romances históricos, paranormais e contemporâneos, agraciados com diversos prêmios. Maureen também já foi indicada cinco vezes ao RITA® Award, importante premiação realizada pela associação Romance Writers of America (RWA). Ela vive com sua família no sul da Califórnia e está sempre trabalhando em um novo livro.

 Clique nas capas para ser redirecionada às sinopses.



Autora Reserva - Heidi Rice:

Heidi Rice adora viajar, é casada e tem dois filhos adolescentes . Ela nasceu em Notting Hill, em West London, mas agora vive em Islington no Norte de Londres - Ama o seu trabalho, pois sentada no meu computador é arrastada para um mundo de grandes emoções e excitações ..

Clique nas capas para ser redirecionada às sinopses.