A Maratona 2013 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em abril e indo até março de 2014.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenha da Mayra Coutinho - Dunas da Sedução - Susan Stephens Modern Sexy 32

0 comentários



Dunas da Sedução - Susan Stephens
Modern Sexy 32


Sinopse
Do escritório...
Casey Michaels chegou completamente preparada para seu novo trabalho no deserto... ainda que vestida para um safári. Frente à poderosa sensualidade do sheik Rafik al Rafar, no entanto, ela de repente não sabe o que fazer!
... para o deserto!
Rafik al Rafar reconhece uma mulher inexperiente quando a vê. E, no calor escaldante do deserto, decide despertar a sensualidade de Casey. Para sua surpresa, ela lhe ensina muitas coisas sobre os prazeres simples da vida. Mas, agora, os dois terão de enfrentar o peso das obrigações reais...

Minha opnião: Gostei desse romance... a mocinha Casey sendo muito inocente e ao mesmo tempo forte, decidida, de bom coração e cheia de principios. O poderoso rei Rafik al Rafar usando de todo o seu charme pra conquistar a nova secretária e ao mesmo tempo lutando com os sentimentos que começam a sentir pela nova funcionária.

Resenha da Iara Paula Oliveira - Miranda Lee - Sedução Inocente - Julia 1252

1 comentários


Justin McCarthy, o homem mais cobiçado da cidade de Sídnei, é também o mais inacessível.
Ele é desejado por todas as mulheres disponíveis, dispostas a gastar seus milhões durante o
dia e a se aninhar em sua cama a noite… Bem, todas as mulheres exceto Rachel Witherspoon!
Para ela, o único objeto de cobiça que envolve Justin é o emprego como assistente pessoal do
magnata. Para ele Rachel é o modelo de secretária que sempre sonhou ter: eficiente, dedicada,
inteligente… e absolutamente desprovida de sex-appeal… Até que, inesperadamente, ela revela
a mulher atraente e sensual que se esconde por detrás da aparência comportada. E provoca nele
uma perigosa revolução em seu mundo controlado!


Sou muito, mas muito fã mesmo da Miranda Lee, mas confesso que poderia ter passado sem esse livro. Apesar de Romances no Escritório ser um tema que eu gosto bastante, essa história não me empolgou nem um pouco. Como já disse em outras resenhas, gosto de homens donos de si, que sabem o que quer, e vão com tudo sem titubear, e infelizmente o Justin não é assim.


Ele mantém um caso com sua secretária, mesmo desprezando todos que fazem isso, sofre de baixa estima graças a sua ex mulher que o traiu com o próprio chefe, mas antes de abandoná-lo dá um jeito de estraçalhar o amor próprio do cara. Ele ainda passa o livro quase todo dizendo a si mesmo que ainda ama a ex esposa e odiando o chefe dela por tê-la seduzido.


A mocinha não fica atrás do mocinho não. É outra que tem a estima bem baixa, também foi traída e abandonada pelo noivo, se veste como uma sexagenária e tem uma crise totalmente fora de propósito quando encontra o ex noivo acompanhado de outra mulher em uma viagem que faz com seu chefe a negócios.


É claro que com o desenrolar da história a personalidade de Rachel muda bastante, assim como seu jeito de se vestir e arrumar os cabelos, e dessa forma acaba seduzindo Justin que está no celibato desde o abandono da esposa.


A meu ver a autora passou mais tempo frisando a dor do abandono e as inseguranças do casal principal do que desenvolvendo um relacionamento sólido entre eles. Achei que poderia ter baseado o envolvimento dos dois mais em emoção do que apenas em sexo como ficou sugerido, apesar das cenas de sexo não serem tão hots assim.


Enfim, não gostei nem um pouco desse livro e não o recomendo de jeito nenhum, pois apesar da história ser curta ele não é bom nem como passatempo.

Resenha da Mônica Monte Souza - Margaret Mayo - Viagem de Mel - Modern Sexy 54

0 comentários

Grávida de seu chefe? Havia quase um ano que Kara Redman era o braço direito de Blake Benedict, e ela se orgulhava por ter mantido a relação somente no nível profissional. Até que uma viagem de negócios à Itália se torna sua ruína. Sob o sol de Milão, o fascínio se torna cada vez mais irresistível, e poucas horas depois Kara é incapaz de dizer “não” quando Benedict a seduz! Entretanto, bastou uma única noite para que algo inesperado acontecesse: ela está grávida de seu chefe!

Livro de patinho feio, um tema que eu adoro!!! O mocinho é chefe da mocinha e nunca tinha reparado nela, porém quando ela se nega a acompanha-lo em uma viagem, ele percebe que ela existe. No começo do livro fica claro que a Kara (a mocinha) nunca tinha tido um envolvimento mais sério, o que é um contra-senso, pois se trata de um livro contemporâneo, mas no decorrer da história é explicada a história da vida dela e começamos a entender. O pai dela era um carrasco e batia nela e na mãe (parece Diana Palmer). Blake (o mocinho), depois que percebe a secretária, bola um plano para seduzi-la, mas tenta muito sutilmente, não querendo assustá-la.

Eles acabam tendo um caso e ela vai com ele para a sua casa na Itália, mas tem que voltar antes do tempo, porque o pai, além de tudo o que fez, deixou uma dívida enorme com agiotas. Quando voltam ao trabalho, apesar dela não querer continuar com ele, porque acha que não vai dar em nada, acaba cedendo. Gostei muito da postura da Kara, que apesar de ter cedido ao Blake, não fica descabelada atrás dele. Na verdade, é ele que tem que correr atrás dela.

Ela acaba ficando grávida, mas tem receio de contar ao Blake e na verdade nem passa pela cabeça dela que ele iria querer fazer parte da vida do filho, pois ele sempre deixou claro que não queria compromisso. No fim, ela acaba contando e eles começam o esboço de um envolvimento mais sério.

É nesse ponto que ela tem uma atitude muito idiota, pois não conta ao Blake a respeito das ameaças do agiota e para acabar com a dívida, pede dinheiro a ele com a desculpa que é para o bebê, deixando o Blake super desconfiado e com razão, pois ele já tinha sido casado e a ex-mulher, além de querer torrar o dinheiro dele, ainda o traiu e quis que ele assumisse um filho que não era dele, e o Blake já tinha visto a Kara com o agiota antes e achava que estava sendo traído de novo, não percebendo que o agiota a estava ameaçando.

Mas depois de tudo esclarecido, o Blake foi um fofo tentando salvar a Kara. Foi até o agiota e o ameaçou como um verdadeiro herói. E é nessa hora que ele descobre que está apaixonado pela Kara.
Apesar do tema da história, o livro até que é escrito com leveza, sem pesar muito no drama. Uma excelente história e livro recomendadíssimo!!!

Resenhas - Maio/2012: Secretárias

13 comentários


Amado Batista já canta

Secretária, que trabalha o dia inteiro comigo
Estou correndo um grande perigo, de ir parar no tribunal
Secretária, as vezes penso em falar contigo
Mas tenho medo de ser confundido, por um assédio sexual

Com a ida das mulheres para o mundo do trabalho a partir dos anos 50 e exarcebado nos anos 90, hoje a mulher é maioria em quase todos os ambientes de trabalho. E como a cada dia passamos mais tempo no trabalho, os romances nascem nos escritórios, agências, etc.

Por isso esse ano a Maratona de Banca vai tratar desse relacionamento que começa no trabalho e vai para o altar.