A Maratona 2013 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em abril e indo até março de 2014.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenhas para o mês de Junho: Sobrenatural

21 comentários





No tema sobrenatural quem faz mais sucesso são os vampiros e lobisomens, mas tem anjos etc...Então amigas,conto com participação de vocês,afinal esses romances nos proporcionam sempre uma boa leitura.

Resenha de Gabriela Dias Inocente Mordida - Lynsay Sands (Bianca 921)

1 comentários


Sinopse:


O pretendente perfeito...

Faz séculos que Lissiana está à procura do homem perfeito, para ter uma relação duradoura, não apenas um caso passageiro. Mas antes, ela tem um problema mais urgente para resolver: sua tendência a desmaiar toda vez que vê sangue... uma fraqueza um tanto irritante, especialmente para uma vampira! A mãe dela acredita ter a solução perfeita, e trata de providenciar um terapeuta, de uma forma um tanto... não convencional. O fato de o dr. Gregory Hewitt ser atraente e sexy e ter um pescoço tentador não é de se desprezar... Afinal, qual vampira que se preze iria resistir a uma mordida tão suculenta?
Gregory se recupera do susto de acordar na cama de uma desconhecida, no momento em que põe os olhos na mulher maravilhosa que está prestes a lhe proporcionar uma ardente noite de paixão... Mas será possível para o bom doutor encontrar o amor verdadeiro ao lado de uma vampira que tem medo de sangue, ou ele servirá apenas como uma bela refeição? Essa é uma pergunta à qual Greg está disposto a responder... se conseguir convencer Lissiana a dar a primeira mordida...


Resenha:

É sempre um prazer ler estórias escritas pela Lynsay Sands, são sempre divertidas!
Imaginem uma vampira que não pode ver sangue? Onde já se viu algo assim? Lissiana tem esse problema, o que a obriga a buscar sangue da forma convencional, o que é totalmente desconfortável em pleno século 21 e também a mete em vários problemas. Como qualquer mãe atenciosa, Marguerite, mãe de Lissiana acredita que a solução para a fobia da moça seja terapia com um psicólogo especializado.
Acontece que Marguerite não contrata o psicólogo, ela o sequestra, e o amarra na cama! E para ajudar, Lissiana o confunde com o jantar e acaba mordendo o rapaz!
Greg, o psicólogo, não entende como, voluntariamente, entrou no porta-malas do carro e se deixou amarrar na cama, sem resistir. Acredita que foi parar em uma casa de loucos em festa, onde todos pedem para ajudar a linda maluca que o mordeu a se curar de sua fobia misteriosa, que prejudica muito a vida da menina.
O nosso querido Greg é super rápido no gatilho e descobre logo que o povo é vampiro. E até que aceita bem isso. Só que o pobrezinho passa grande parte do livro amarrado na cama... dá até dó.
Bem, Lissiana, Greg e companhia (primos da Lissiana) passam altas aventuras, tentando escapar do tio de Lissiana (para descobrir o motivo, só lendo o livro) e de um assassino misterioso, e os dois, claro, encontram um grande amor.
Livro altamente recomendável. Pena que a Nova Cultural não lançou só lançou dois livros da série Argeneau e fora da ordem e agora que a editora cometeu suicídio, será que conheceremos os outros livros da série?

Resenha de Ana Claudia Santos - Sussurros ao Anoitecer - CH 394

2 comentários

 
 
Inglaterra, 1750

Fragmentos do passado...


Esperta e independente, Harriet Mosley costuma se aventurar em situações que a maioria das mulheres procuraria evitar. Excitadas com o espírito aventureiro da amiga, um grupo de jovens decide financiar para ela uma visita a uma casa que, segundo os rumores, é mal-assombrada pelas almas das pessoas que ali viveram...

O investigador policial Benedict Bradbourne está abalado pelo assassinato de seu amigo e parceiro de trabalho, e o desejo de vingança o leva das ruas e becos de Londres a uma casa de campo cujos moradores parecem mais apavorantes do que os espíritos que, supostamente, perambulam por ali...
Intrigada com o misterioso Benedict, Harriet sente, pela primeira vez na vida, a chama da paixão arder em seu íntimo. Mas nos corredores sombrios, algo, ou alguém, mais sinistro do que os fantasmas que assombram a lúgubre mansão fará o possível e o impossível para separar Harriet e Benedict para sempre... 


    Como eu sempre digo no início de minhas resenhas  Sussurros ao Anoitecer (Dark Whisper, em inglês) de  Samantha Garver foi um dos melhores livros de banca que já li.  Aquele tipo de livro que você termina e pensa: “que pena que acabou... que vontade de ler de novo”. Sussuros ao anoitecer consegue reunir  momentos de paixão  e mistério numa trama envolvente.

    A história começa com o policial Benedict Bradbourne que vai visitar um amigo que foi ferido num estranho assalto e está  a beira da morte.  Enquanto isso Harriet Mosley está num café  reunida com suas amigas que  lhe dão de presente de aniversário  uma visita a uma casa mal-assombrada, chamada Rochester Hall. Harriet  trabalha numa livraria e é interessada por livros com  histórias de assassinatos e de fantasmas ficando  muito emplogada com o presente das amigas. Logo que chega à mansão em meio à chuva e um grande ventania Harriet encontra-se pela primeira vez  com Benedict: “Havia algo muito peculiar  naquela jovem constatou Benedict, fitando os cabelos negros e  a mancha de lama no rosto delicado. Talvez por isso estivesse tão fascinado.”

    Benedict está na mansão com o objetivo de desvendar o assassinato do amigo, o relógio roubado pertenceu a um antigo morador de Rochester Hall,  mas seus planos vão mudando desde a primeira vez que vê Harriet que é uma moça nada convencional, mas não é indiferente aos encantos do rapaz: “Benedict Bradbourne não era exatamente um príncipe encantado , porém era do tipo que uma mulher dificilmente poderia esquecer. Tinha os cabelos negros salpicados de cinza nas têmporas e cuidadosamnte penteados para trás. Os olhos eram de um tom castanho um pouco mais escuro e jamais denotavam qualquer emoção.”  E nesta casa escura em que os visitantes esperam ver fantasmas, o desejo entre Harriet e Benedict vai aumentando ao longo da estada  que tinha  como atrações a vinda de uma cigana, visita à cemitérios e conversas sobre fantasmas.  Além de vozes e pessoas que aparecem e desaparecem na mansão. Isso deixa Harriet intrigada e  empolgada que vai investigar cada canto da casa,  tendo Benedict com seu companheiro nessa misteriosa e apaixonante aventura.

    Assim Benedict e Harriet se encarregam  de desvendar  diversos dos misteriosos acontecimentos na mansão: Quem quer matar Harriet? O assassino do amigo  de Benedict está hospedado em Rochester Hall? Aquelas vozes que Harriet escuta, além do cheiro de queimado que ainda persiste, apesar do incêndio em Rochester Hall ter ocorrido a décadas, além da história dos antigos moradores que ainda esta envolta em um grande mistério...

    A leitura de Sussuros ao anoitecer é muito empolgante, não há um momento em que a história fique monótona, tenho certeza que qualquer leitor@ vai adorar o enredo do começo ao fim.

Boa Leitura!

Resenha de Dulcy Silva - Entre o Amor e o Desejo Julia 1462

0 comentários

  Título OriginaL :  Jonah's Bride 



A doença do pai obriga Jonah Hunter a pedir a ajuda de Tessa Bradford, uma jovem conhecida pelo dom de curar. A convivência e o carinho com que ela se dedica ao enfermo, faz com que jonah sinta-se atraído pela beleza de tessa e comece a vê-la como a mulher de seus sonhos.
Tessa fica nas nuvens quando o atraente Jonah lhe propõe casamento. Os beijos dele a faz vislumbrar um futuro que jamais estivera a seu alcance. Mas ao ouvir os comentários perturbadores que circulam na vizinhança, sobre o verdadeiro interesse de Jonah em tê-la como esposa, tessa corre de volta para a rotina monótona de antes. Agora, a menos que deixe o orgulho de lado, ela se arrisca a perder o único homem que conseguiu dar sentido à sua vida e preencher seu coração de felicidade...

Resenha

Sobrenatural é o tema sugerido para este mês, escolhi o livro que leria pela apresentação onde se lê que a heroína tem o dom da cura.
Interpretei como dom sobrenatural e durante a leitura percebi que não era bem assim.
História muito simples tendo como heroína, Tessa que está acostumada a se dedicar ao bem estar dos outros e de Jonah que por ser o primogênito tem a obrigação de se casar-se ter um filho.
Não há grandes emoções e dilemas no enredo. Foi até agora minha pior escolha.

Sorteio mês de Maio

3 comentários
Total de 36 resenhas :) Para ver a numeração clique AQUI.



A Feiticeira e o Cavaleiro
Ruth Langan

Ao voltar para casa, o guerreiro Andrew Ross descobriu que seu castelo fora consumido pelo fogo. Mas em meio às cinzas, estava Gwenellen Drummond, uma mulher de rosto angelical e poderes especiais. Estaria ela ali para destruí-lo ou para ajudá-lo, com sua magia?


E a vencedora foi...



Parabéns!!!!

Mande seu endereço pelo contato do maratona de banca.