A Maratona 2013 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em abril e indo até março de 2014.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenhas do Mês de Agosto

15 comentários
 


Imaginem se fosse possível viajar no tempo? Já vimos tantos filmes abordarem esse tema, como a trilogia De volta para o futuro, e mais recentemente, A mulher do viajante do tempo. Existe também, a série de livraria da Diana Gabaldon, Outlander, que também trata do assunto.

E os romances de banca, não ficam por fora. Existem muitos livros sobre Viagem no tempo, tema do mês de agosto.

Regras:


1 – As participantes que não tem blogs enviarão suas postagens (texto e capa do livro lido) para o email oficial maratonadebanca@gmail.com


2 – As blogueiras postarão em seus respectivos blogs e compartilharão aqui suas postagens através do auto link, no local adequado é só colocar nome e o link do post (lembrem-se link do post e não do blog)
E que a diversão comece!


Atenção: Nós vamos sortear um livro entre as maratonistas que postarem seu livro de agosto. Também vão participar as meninas que não tem blog, mas que mandarem suas resenhas para postarmos aqui.

 Lista de Participantes abaixo.

Maggie Shayne - Enfeitiçados - Bianca 877 - Resenha de Fabiana Luchete

2 comentários
Feitiço de Amor
Três bruxas casamenteiras escolhem o desavisado Nathan McBride como o par ideal para sua sobrinha. O futuro se afigura promissor, a não ser por um pequeno detalhe: elas precisam mantê-lo virgem até que ele se apaixone por Aurora... Coisa que não será muito fácil, uma vez que Nathan e Aurora não se suportam!

Um Mosqueteiro ao Luar
Uma jovem investigadora em fuga de uma perigosa quadrilha invoca um feitiço de proteção num momento de desespero e faz materializar-se um irresistível mosqueteiro à procura de uma dama em apuros...

O Poço dos Desejos
Jack McCain pula dentro de um poço e se vê de volta ao passado. Tido como criminoso, ele está condenado à prisão, até que obtém a liberdade... com um pedido de casamento!



Não sabia até ler, são três histórias. Decidi pela última: viagem no tempo. O Poço dos Desejos Sobre o tema do mês então vamos lá:

Jack um trapaceiro, bonito, charmoso, que prometeu nunca trabalhar numa fazenda. Está sendo caçado quando se vê de novo perto do poço que procurou sua vida toda, se lança dentro fugindo e fazendo um pedido: que se tivesse uma nova chance a usaria bem. Trabalharia dignamente para sobreviver e faria diferente.

Essa chance é dada através do poço que concede seu desejo, mas tudo tem um preço. O preço: volta no tempo mais ou menos cem anos antes e está de novo PRESO!

É salvo através de Emily que cuida de seus sobrinhos após a morte de sua irmã e cunhado, cunhado este que foi casada e que também
Morreu.

Ela uma mulher que não quer perder o único lar que seus sobrinhos conhecem a ponto de se casar com um desconhecido.

A solução casar com um prisioneiro para conseguir a colheita e poder pagar o banco.

Jack no começo não conhece nada de como plantar, colher mas está disposto a mudar e muda...por causa de Emily e as crianças.

Emily tem seu desejo também realizado através do poços dos desejos, que era achar um amor verdadeiro.

Linda e envolvente, leve e gostosa. Nada de um romance tedioso! Apenas breve...

Lynn Kurland - Entre dois Mundos - CHE 285 - Resenha da Hanne Lúcio

3 comentários

Inglaterra, 1227
Uma paixão mais forte que as muralhas do castelo...
Jake Kilchurn corre o mundo em busca de pedras preciosas para suas criações exclusivas, e é durante uma viagem ao castelo de Seakirk que ele ouve comentários sobre a beleza eterna de uma jovem que viveu séculos atrás.
Amanda de Piaget está atarefada com o que de melhor sabe fazer - esquivar-se de seus pretendentes - quando sé depara com um homem diferente de todos os outros. Ele está inconsciente e vestido de um modo bastante incomum. Ao contrário dos outros cavalheiros que visitam o castelo, Jake não sabe nada sobre ela, e é por Jake que Amanda descobre-ser estranhamente atraída.
A magia do tempo fez com que ambos se encontrassem, e somente a magia do tempo fará com que se vejam livres daqueles que tensionam separá-los...


Considerações: Estória cativante, empolgante e apaixonante! 

Gosto bastante de estórias sobre viagem no tempo, principalmente quando o mocinho ou mocinha vão parar no passado, onde tudo é diferente, as crenças e valores são outros, o jeito de viver é mais simples e ao mesmo tempo, mais complicado...
A mocinha é Amanda DePiaget, uma dama nobre da época medieval, lindíssima, inteligente, rica, vive rodeada de pretendentes que só estão interessados em sua fortuna. Ela rechaça a todos, mas sabe que em um momento ou outro terá de ceder ao homem escolhido por seu pai. Assim, vive meio desolada, arquitetando um plano mirabolante para fugir e definir seu próprio futuro.
O mocinho Jackson, mas conhecido por Jake, é bonito, bem sucedido designer de jóias, rico, além de ter um bom coração. É desprezado por seus familiares e vive por si só. Ao tentar entregar documentos a um possível futuro cliente, sofre um acidente e ao acordar encontra-se preso no século XIII.
Pode-se dizer que os dois apaixonam-se a primeira vista, isso porque um enxerga no outro mais do que os olhos podem ver. O problema é que na era medieval, ele é pobre, sem título e o pior de tudo, um mercador... Enfim, as possibilidades deles ficarem juntos é quase inexistente.
Um dos pontos positivos do livro é a relação entre os irmãos DePiaget. Todos amam Amanda e tentam ajudá-la em tudo, mesmo que muitas vezes não concordem ou finjam não concordar. É lindo ver como o irmão Montgomery a protege, a apóia, a ama. Entre todos os irmãos, a ligação deles é a mais forte. Sem duvida, o meu preferido. Espero que ele tenha uma estória só para ele!
Outro irmão que me cativou foi Robin, o irmão mais velho, melhor espadachim (só perdendo para o pai), o mais irritado e mais irritante... tem um humor ácido, sombrio e vive zombando.
Mas o que realmente nos deixa chocadas é Nicholas. Ele e Amanda não são irmãos de sangue, somente de criação, mas ele é apaixonado por ela (ou pelo menos pensa ser), inclusive se declara e a pede em casamento. Num acesso de fúria quase mata o mocinho. Ele não vai com a cara de Jake e é o único dos irmãos a se opor ao relacionamento dele com Amanda.
Após saber o que precisa fazer para ter a amada como esposa e com a ajuda dos futuros “cunhados”, que o ensinam a lutar, montar a cavalo, falar o idioma local, entre outras coisas; Jake precisa voltar ao futuro para pegar sua fortuna e suas pedras preciosas a fim de comprar um título junto ao rei e assim conseguir a mão de sua dama, junto ao pai desta.
O que ele não esperava é que ao voltar à sua época seria mantido trancafiado, sedado num manicômio, considerado legalmente morto, teria sua secretária presa contra a vontade em um hospital e estaria praticamente sem dinheiro algum... tudo isso por ordem do próprio pai.
Quando consegue acertar tudo e volta para Ardane, não encontra sua amada esperando por ele. Pelo contrário, ela está enclausurada num convento, sofrendo maus tratos, sendo açoitada, passando fome, teve seu cabelo cortado e o pior, está prestes a ser casar com um homem vil.
Mas ele não desiste e com muita persistência consegue salva-la, leva-la em segurança para casa, domar ao pai dela (tarefa extremamente difícil), conseguir que o rei lhe desse um título e terras e o mais aguardado; casar com a espivitada mocinha.
Enfim, uma estória de amor repleta de percalços, dificuldades, amigos dispostos a ajudar (deste e do outro século), fantasmas guardiões, familiares sempre a postos e um amor mais que verdadeiro.
Recomendo!!!!

Sandy Steen - O Cavaleiro do Amor - Momentos Íntimos 06 - Resenha de Catarina Cardoso

2 comentários

Em seus devaneios românticos, Maria Balfour sempre desejara ser amada por um cavaleiro medieval.
Porém, vivendo no Texas em pleno século 20, seria mais fácil encontrar um cowboy...
Mas eis que, como em um passe de mágica, Dominic Longmont, cavaleiro do século 15,
materializou-se diante de Maria Intrépido e extremamente sexy,
Dominic arrebatou-lhe o coração, fazendo-a ansiar por ficar ao lado dele para sempre.
O amor de Maria e Dominic poderia vence o desafio do tempo?

Se passa nos tempos atuais, mas um cavaleiro da era medieval por alguma razão surge na vida de Maria,
ele é o Dominic e aparece para mudar alguns acontecimentos entre eles sua morte.
Ele de repente surge quando Maria pronuncia algumas palavras de um livro antigo no meio de uma peça de teatro, daí ta feita a confusão no palco.
Ele jura que ela é feiticeira e que tudo que o rodeia é obra de feitiçaria, carros, telefone...
Rola um clima e eles ficam juntos, mas ele tem que voltar para seu tempo para não modificar ainda mais o curso da história.
E aí começa o drama eles tem que aproveitar o tempo que tem pra ficar juntos.
E aí a dúvida que fica é: ele fica ou ela vai?